FINEP apoia projetos institucionais em 2005

bnbnb jhbj u

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) acaba de lançar Chamada Pública com o objetivo de selecionar e financiar projetos institucionais de implantação, modernização e recuperação de infra-estrutura física de pesquisa em universidades, instituições públicas de pesquisa e outras instituições públicas de ensino superior e pesquisa. As propostas aprovadas receberão, em conjunto, até R$ 110 milhões de reais. Esses recursos, não-reembolsáveis, são provenientes do Fundo de Infra-Estrutura (CT-Infra), fundo setorial gerido pela FINEP.
Os projetos podem contemplar a aquisição, instalação e manutenção de equipamentos para pesquisa; a construção, complementação, adequação e recuperação de instalações físicas, elétricas e hidráulicas.
Cada Universidade, Instituição Pública de Ensino Superior e Pesquisa ou Instituição Pública de Pesquisa poderá participar como executor em apenas uma proposta, que deverá ser apresentada à FINEP em formulário próprio, encaminhado pela Administração Superior da Instituição.
A proposta deverá conter um diagnóstico institucional que identifique as vocações e competências da instituição executora, sua disponibilidade de recursos humanos e materiais, suas atividades de pós-graduação e pesquisa, o estágio atual do desenvolvimento da pesquisa e sua inserção no contexto de C&T, em consonância com os desafios da sociedade brasileira.
A data final para o envio eletrônico da proposta à FINEP é dia 15 de março de 2005 e o prazo de execução do projeto deverá ser de até 24 meses, cabendo prorrogação a critério exclusivo da FINEP. Mais informações sobre esta chamada pública podem ser obtidas no site www.finep.gov.br
A UFRJ calcula que poderá obter cerca de 10 milhões de Reais, valor máximo a ser solicitado por instituição executora.