Quarteto Inanna se apresenta na Escola de Música

gfr3gfreg

Nesta sexta-feira, dia 17, o “Quarteto Inanna” apresenta-se às 17h30min, no Salão Leopoldo Miguez, com um repertório que vai do romântico ao atual. No programa estão “Entronizações Temporais” (1996), de Jorge Armando Nunes, e o Quarteto em lá menor Opus 29 “Rosamunda” (1824), de Franz Schubert (1797-1828). O recital faz parte do projeto Câmara Master, que tem a coordenação dos professores Jorge Armando e Ricardo Santoro. A entrada é gratuita, e não serão distribuídas senhas.
A peça de abertura, “Entronizações temporais” foi composta em 1996 e seus quatro temas destacam, de forma alternada, os diversos registros musicais como o barroco, o clássico e o impressionista. Jorge Armando Nunes é professor da Escola de Música, do departamento de conjunto. A segunda, e última composição a ser executada, “Quarteto em lá menor Opus 29”, de Schubert, vem a ser o primeiro dos três últimos quartetos do compositor austríaco surgidos entre 1824 e 1826. O grupo é formado pelos músicos Verônica Veliz e Ângela Perazzo (violinos), Irina Matzen (viola) e Eleonora Fortunato (violoncelo).
O Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ, fica na rua do Passeio, 98. Para mais informações telefone para 2240-1391 ou 2240-1491.