Categorias
Memória

Curso de Brigadistas Setoriais atrai servidores

lálálá

agencia1696T.jpgAconteceu, no último dia 6 de dezembro, no Auditório da Biblioteca do Centro de Ciências da Saúde (CCS), a abertura do Curso de Formação de Brigadistas Setoriais, para professores, funcionários e técnicos-administrativos da UFRJ.
Iniciativa do Coordenador de Biosegurança do CCS, Sidney Paiva, o curso contará com 20 horas, distribuídas em cinco dias, e será oferecido a 50 servidores. Um oficial dará aulas sobre combate a incêndios, primeiros-socorros, materiais inflamáveis, entre outros. O objetivo central é formar tecnicamente e psicologicamente um brigadista setorial para atuação em situações de emergência, agindo, desta forma, como primeira resposta.
A funcionária do Instituto de Química, Mônica Ferreira Moreira, uma das únicas mulheres participantes, gostou da iniciativa: “Trabalho no Paiol, local extremamente perigoso. Por isso, a importância de participar do curso”.
O fechamento será através de uma aula prática, no quartel de bombeiros de Irajá. Aqueles que concluírem o curso passarão a utilizar um bottom de identificação de Brigadista Setorial – integrante da organização com função definida diferente da de combate a incêndio, mas que está pronto para uma primeira intervenção em situações de perigo.