Oficina piloto do Pólo de Educação Permanente

ff

Será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro a primeira oficina do Pólo de Educação Permanente da região Metropolitana I do Estado do Rio de Janeiro, no qual fazem parte os hospitais da UFRJ. O objetivo é construir projetos para aprofundar o conhecimento sobre a Educação Permanente e implantar estratégias de EP na rede de serviços de saúde da região, a partir da pactuação entre os vários segmentos interessados na formação das políticas públicas de saúde – gestores, profissionais do setor, instituições formadoras, estudantes e usuários.
A oficina terá lugar no Instituto de Psiquiatria (IPUB) da UFRJ, no Campus da Praia Vermelha – Avenida Venceslau Brás, 71 – Fundos. As atividades terão início às 8h do dia 14, quando os participantes serão credenciados. Às 8h30min haverá uma mesa redonda com o tema “A Educação Permanente como ferramenta de consolidação do SUS: diferentes olhares”. Outra mesa terá início às 10h45min, com o tema “O que a Integralidade, a Humanização e a Educação Popular têm a ver com Educação Permanente?”, com pausa para almoço às 12h30min. A partir das 14h, os grupos de trabalho se reúnem para identificar prioridades e formular propostas. No dia 15, eles voltam a se reunir às 8h30min, e a partir das 14:00h começa a Plenária, em que se decidirá sobre as sugestões apresentadas.