Categorias
Memória

Colóquio Anual de Engenharia Química

ff

Nos dias 2 e 3 de dezembro, o Programa de Engenharia Química (PEQ) da COPPE promove a quarta edição do Colóquio Anual de Engenharia Química. O tema central serão os novos materiais e a nanotecnologia, com a discussão de sua importância e evolução, tanto em setores já tradicionais uanto na fronteira do conhecimento, como biociências.
O convidado internacional deste ano é o professor da orthwestern University, Harold H. Kung, um dos maiores especialistas do mundo em nanotecnologia em catálise e editor da revista Applied Catalysis. No dia 3, a mesa redonda ‘Fundamentos da Engenharia Química na Indústria’ contará com a presença do Secretário de Política Tecnológica e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Francelino Grando.
Durante o evento, serão lançados os livros ‘Tradição e Vanguarda: Memória do Programa de Pós-gradução em Engenharia Química’, comemorativo dos 40 anos do PEQ, completados em 2003, que relata a história de pioneirismo do programa na pós-graduação em engenharia no país e a liderança em excelência acadêmica, e ‘Fronteiras da Engenharia Química’, no qual professores do PEQ e de outras instituições apresentam temas relacionados à fronteira do conhecimento em engenharia química na atualidade. Trabalhos científicos serão apresentados em sessões orais (sala G-119) e na forma de painéis (hall do bloco G).
No encerramento do colóquio, haverá premiação dos melhores trabalhos em painéis nas categorias iniciação científica, mestrado e doutorado.
Confira a programação completa do evento no site:
http://www.peq.coppe.ufrj.br/coloquio2004