Aprovada alteração de EE para Escola Politécnica

gfhfgh

O Ministro de Estado da Educação Tarso Genro assinou a Portaria nº 3239 publicada no Diário Oficial da União nº 201, do dia 19 de outubro de 2004,que trata da aprovação em definitivo da denominação Escola Politécnica da UFRJ , alterando assim a antiga nomenclatura Escola de Engenharia, que não tem mais efeito legal.
A Politécnica da UFRJ tem sua trajetória ligada à própria história do desenvolvimento científico, tecnológico e cultural brasileiro. Sua origem remonta a 1792, sendo o primeiro curso regular de engenharia das Américas e o mais antigo curso superior do País.
Com 227 professores altamente qualificados, dentre eles, 214 mestres e/ou doutores, a Escola Politécnica da UFRJ é, hoje, a maior escola federal de ensino de engenharia do Brasil. Sua excelência na qualidade do ensino pode ser representada pela relevância dos vários projetos e pesquisas desenvolvidos em dezenas de laboratórios.
Para saber um pouco mais sobre a história da Escola Politécnica www.poli.ufrj.br