De volta, as Terças Musicais na UFRJ

fcdf

Resolvidos problemas de infra-estrutura e concluída a obra no calçamento em frente à Escola de Musica da UFRJ, está de volta, depois de seis anos, o projeto as Terças Musicais. A Escola oferecerá, todas as tercas-feiras, às 12h, um bom programa musical, apresentado por professores e estudantes da Universidade. A estréia será no dia 23 de novembro, no Hall de entrada, com os “Violões da UFRJ” – grupo de nove instrumentistas, alunos do Departamento de Arcos e Cordas Dedilhadas, que se dedicam à música brasileira. A direção musical do espetáculo é do professor Bartholomeu Wiese – do Galo Preto, ex-integrante da Orquestra de Cordas Brasileiras (3 prêmios Sharp na década de 90) – e a coordenação artística do projeto está a cargo da professora Maria Elizabeth de Lucas. O recital terá duração de 40 minutos.
Integram os “Violões da UFRJ”: André Trindade, Cyro Delvizio, Elias Sobrinho, Fabrício Schlee Eyler, Ivan Paparguerius, Júlio Morgado, Márcio Camacho, Fábio Lima e Fábio Neves – estes dois últimos responsáveis pelos violões de sete cordas. Ivan também é autor de “Maracanã”, uma das músicas a ser executada. Completam o programa: “Prelúdio das Bachianas nº 4”, de Heitor Villa Lobos e músicas do repertório da Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco adaptadas para o violão: “Terra Nova”, de Henrique Annes; “Maracatu Dedilhado”, de Nilton Rangel; “Pedra Terra”, de Henrique Annes e Ivanildo Maciel; “Mais sim…e aí”, de Ivanildo Maciel e Nilton Rangel e “Marcelinho no Frevo”, de Ivanildo Maciel. O segundo concerto da série será no dia 30, com o Quinteto de Metais da UFRJ e o Grupo de Metais e Percussão da UFRJ, sob coordenação do professor Lélio Alves.
A Escola de Música da UFRJ fica na rua do Passeio 98, Lapa. Mais informações no tel: 2240 1391. A Entrada franca e não serão distribuídas senhas.