Congresso sobre células tronco no campus do Fundão

sss

Reflexões científicas, antropológicas e filosóficas sobre o uso de embriões humanos serão temas em discussão durante o Congresso de Células Tronco e Terapias Celulares, que ocorrerá, entre os dias 1 e 3 dezembro no campus da UFRJ, dentro da Cátedra Unesco/UFRJ de Biologia do Desenvolvimento.
Para o evento estão confirmadas as presenças dos pesquisadores brasileiros Mayana Zatz, Radovan Borojevic, Antonio Carlos Campos de Carvalho, Julio Voltarelli, e os estrangeiros Ronald McKay, do National Institutes of Health (primeiro a confirmar a existência da célula tronco no Sistema Nervoso Central), Clas Johansen, da Universidade de Stanford – estudioso da célula tronco e de sua capacidade de formar músculos e sistema nervoso – e Nicole Douarin, da Academia Francesa de Ciências.
As inscrições estão abertas e outras informações poderão ser obtidas através do email: rosangela@anato.ufrj.br