Sexta é dia de Música experimental na Escola

ddd

O Grupo de Música Experimental de Marselha (GMEM) realiza nesta sexta-feira, às 17 horas, na Sala da Congregação da Escola de Música, concerto de músicas de hoje (mistas, eletroacústicas e instrumentais/vocais). A difusão das peças será feita com o auxílio de um holophone. O espetáculo tem o apoio do Ministério da Cultura da França. A entrada será franca.
Esta apresentação faz parte do programa de atividades que o Centro Nacional de Criação, de Pesquisa e de Difusão Musical (situado em Marselha, França) realizará ao longo de toda tarde na Escola – rua do Passeio, 98/ Centro. Tel.: 2240-1391/2240-1491 – em parceria com o Laboratório de Música e Tecnologia. O GMEM é formado por Laurent Pottier, engenheiro e pesquisador, Jean-Louis Clot, compositor, Patrick Portella, compositor, e Raphaël de Vivo, diretor artístico.
De Vivo dirige o GMEM desde 1986. Dentre as atividades principais do Grupo destacam-se a criação, a pesquisa, a formação musical, a produção e a difusão das músicas de hoje. Sua sede dispõe de um ateliê/estúdio que reúne estúdios de composição, de pesquisa e de pós-produção, e também salas de ensaios e de concertos que recebem compositores e outros artistas, por temporadas. Anualmente, de abril a junho, o Grupo organiza o Festival Internacional de Músicas de Hoje com, aproximadamente, 30 apresentações. De outubro a março é a vez do ciclo de concertos conhecido por “Intramuros”. Todo este trabalho é complementado por uma produção fonográfica e realização de conferências, seminários, master classes e colóquios voltados para a difusão da música de hoje.

O CONCERTO DE SEXTA

– Jean-Louis Clot – “4oIo12”

– Olivier Renouf – “Détours”

– Jean-Luc Therminarias – “87.1 The Eagle”

– Eryck Abecassis – “Mondes Dérangés”

A apresentação será na Sala da Congregação da Escola de Música, às 17 horas – rua do Passeio, 98/Centro. Tel.: 2240-1391/ 2240-1491. A entrada é grátis (não serão distribuídas senhas).