Ciência e diversão na UFRJ

dgrbebr

agencia1540T.jpgNos últimos dias 23 e 24 de outubro, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Casa da Ciência da UFRJ se destacou pela concentração de várias atividades interessantes. Crianças e adolescentes puderam conferir uma programação diversificada, com oficinas de escalada e capoeira, da Escola de Ed.Física; construção de barcos, da Escola de Engenharia Naval;gravura e arte, da Escola de Belas Artes; ecologia, do Instituto de Biologia; tenda ecológica, do Horto da Prefeitura, e de astronomia, do Observatório do Valongo, que montou um planetário para os visitantes.
Para atrair a garotada, os instrutores das oficinas utilizaram atividades lúdicas, de acordo com a faixa etária de cada grupo. Para a assessora de imprensa da Casa da Ciência, Maria do Socorro Moura, o objetivo deste evento é aproximar a ciência do público, mostrando que ela não é um “bicho de sete cabeças”.
A Casa da Ciência da UFRJ fica na rua Lauro Müller, nº 3, Botafogo.