Encontro com os Pergaminhos do Mar Morto

lálálálálá

O Setor de Língua e Literatura Hebraica da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizará, na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, às 11h, um seminário composto por painéis, debates e perguntas intitulado “Encontro com os Pergaminhos do Mar Morto”.

O encontro reunirá os professores doutores Edgar Leite, da UERJ – “Os Pergaminhos do Mar Morto – uma contextualização histórica” –, André Chevitarese, da UFRJ – “Essênios – os verdadeiros autores dos Pergaminhos?” –, Rhoneds Perez da Paz, do Museu Histórico Nacional – “O Mar Morto e seus mistérios da Arqueologia” –, Padre Pedro Paulo Alves dos Santos, da PUC-RJ – “História de Antigos Manuscritos” – e Diane Kuperman, da FIERJ – “As Controvérsias dos Pergaminhos”.

O curador será Luis Calina que discursará sobre “Os bastidores da Exposição”.

O evento será no auditório G2 da Faculdade de Letras, que fica na Av. Jequitibá, 2151 – Ilha do Fundão – Cidade Universitária. CEP: 21941-590. Rio de Janeiro.