Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

gsgsddfdsfds

agencia1523T.jpgA Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve início no dia 18 de outubro com a palestra do Pró-Reitor, professor Marcos Antônio França Faria, no auditório Rodolfo Paulo Rocco.
No evento, o professor Luís Otávio Langlois, coordenador acadêmico do vestibular, conversou com o grupo sobre algumas características da universidade que, segundo ele, compõem o diferencial na qualidade do conhecimento por ela desenvolvido.“A universidade é um local de transmissão de conhecimento em nível superior, a ciência se sustenta no tripé: Ensino, Pesquisa e Extensão e na integração dessas áreas a UFRJ se destaca como a melhor universidade do país”.
Com atividades simultâneas, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue até o dia 24, de portas abertas à recepção dos alunos de ensino médio para visitação de espaços acadêmicos, apresentação dos cursos de graduação e participação em atividades extra-muros: Largo da Carioca- exposições de pesquisas, trabalhos, e shows com a apresentação do Coral da UFRJ; Central do Brasil – exposição organizada pela Casa da Ciência e no Metrô – exposições na Estação São Francisco Xavier.