UFRJ na Associação Universitária Internacional

ewfrwfrfrw

A UFRJ assina hoje o Protocolo de Constituição da Associação Universitária Internacional – AUNI (REDE SABIA), que consiste em uma plataforma de cooperação entre universidades de diversos países como França, Espanha, Portugal e Brasil, com sede na Universidade Fernando Pessoa, na cidade do Porto, Portugal.
O representante da UFRJ é o professor Geraldo Nunes, coordenador do Setor de Convênios e Relações Internacionais do Gabinete do Reitor.
Esta é uma das diversas medidas que visam inserir a UFRJ e sua comunidade em um contexto mundial. Reconhecendo a importância que a mobilidade estudantil e dos docentes representa na qualidade do ensino universitário, e o papel determinante que a extensão para os estudantes dos programas de intercâmbio vai ter na intensificação de relações acadêmicas, científicas, culturais e sociais entre Portugal e o Brasil.
O Setor de Convênios e Relações Internacionais (SCRI)da Universidade fica no 2º andar do prédio da reitoria. Maiores informações sobre os demais convênios já existentes poderão ser obtidas através do site: www.scri.ufrj.br, do e-mail scri@reitoria.ufrj.br, ou ainda pelos telefones 2598-1650 e 2598-1610.