Obras na biblioteca do IFCS

grgrgheg

A Diretoria do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (IFCS) informa à comunidade acadêmica sobre o andamento das obras da biblioteca da unidade. Confira as melhorias que estão sendo realizadas:

OBRA DOS TELHADOS: A Perfil Plus Engenharia solicitou licença à Prefeitura do Rio de Janeiro para instalar o canteiro de obras dos telhados na parte externa, atrás do prédio. A tramitação do licenciamento deve demorar de 30 a 60 dias. Para não atrasar o início das obras a Direção do Instituto encontrou uma solução de emergência, de forma que os operários ficarão abrigados no interior do prédio, provisoriamente, até a expedição da licença. A Perfil Plus Engenharia assumiu o compromisso de dar início às obras na segunda-feira, dia 13 de setembro. As obras deverão estar concluídas em 90 dias, conforme os termos do contrato.

OBRAS DE ELÉTRICA: Conforme informação da SG – 6, apresentada na reunião do Conselho Universitário de 9 de setembro de 2004, pela vice Reitora da UFRJ, as obras de recuperação das instalações eletricas do IFCS deverão ser licitadas nos próximos dias. Já foram liberados os recursos financeiros e cumpridos todos os trâmites administrativos, conforme determina a lei de licitações 8.666.

OBRAS DE HIDRÁULICA: Nos próximos dias o Escritório Técnico da Universidade – ETU – estrá entregando o projeto básico das obras de hidráulica à SG – 6 para ser dado início o processo de abertura da licitação das mesmas.

HIGENIZAÇÃO DOS LIVROS: A Bio- Manguinhos, empresa especializada neste serviço, já deu início à higenização dos livros, tarefa que deverá se prolongar ainda por algumas semanas, devido a dimensão do acervo da biblioteca.

FAXINA DA BIBLIOTECA: A Porbank deve estar concluindo a faxina da biblioteca no dia de hoje ou no mais tardar na próxima segunda-feira. Estamos pleiteando com a SG – 6 a permanência de uma equipe de limpeza em caráter permanente na biblioteca para assegurar a higiene do local.

EXAME DO AR: A Aqualab deveria ter colhido amostras do ar interno da biblioteca para exame no dia de ontem, conforme compromisso assumido, por escrito, com a UFRJ. Uma confusão de endereço sobre o local da coleta do ar levou o funcionário à Ilha do Fundão e assim a coleta esta sendo feita no dia de hoje. A partir desta data, em 10 a 15, após cultura em laboratório, será entregue o laudo com o resultado da análise.

EXAME DO MATERIAL DA PAREDE INTERNA DA BIBLIOTECA: Após colhida a amostra do material da parede no dia 26 de agosto passado, o mesmo teve que ser enviado para o Instituto de Química para ser triturado e preparado para ser analisado no NUCAT – laboratório sob a coordenação do Prof. Matin Shimoll, no CT . A preparação da amostra só foi concluída ontem quinta-feira, dia 09/09/04, às 15:00 h, e hoje foi entregue no laboratório. O laudo deverá ser emitido na próxima semana. Ainda com relação ao exame de uma solução para a parede, o ETU, representado pela Profa. Cláudia e pela Arquiteta Vânia, realizou uma reunião no Instituto com a presença do Prof. Valmor, diretor da Concremat, que visitou demoradamente as instalações da biblioteca. O resultado da reunião deverá ser divulgado pelo ETU na próxima semana.

EXAME MÉDICO DOS FUNCIONÁRIOS: Encerrada a greve dos funcionários, o Superintendente da PR – 4, Roberto Gambini solicitou a relação completa dos funcionários da biblioteca, o que lhe foi entregue no dia de ontem, e encaminhou o agendamento dos exames de saúde a serem realizados no HU, no menor prazo possível.

PESSOAL PARA A BIBLIOTECA: Após cobrança de resposta ao memorando que enviamos à DAE em 14 de julho de 2004, solicitado 4 bolsistas, continuamos aguardando uma resposta. Aguardamos igualmente a chegada de um novo funcionário – auxiliar de biblioteca – que esta sendo transferido para à UFRJ.

BANHEIROS DO SEGUNDO ANDAR: Conforme informações recebidas da SG – 6, na próxima semana estará sendo publicado o edital de licitação para execução das obras dos banheiros do segundo andar. A pretensão inicial da Universidade de realizar as obras com pessoal próprio se mostrou inviável.