Novos docentes na UFRJ

ynjymtmty

agencia1422T.JPGNo último dia 31, os novos docentes da Universidade tomaram posse em cerimônia realizada no salão do Conselho Universitário. O Reitor Aloísio Teixeira ressaltou a importância do evento, já que os concursos para professores se tornaram esporádicos nos últimos anos.
Outra questão importante é a recomposição do quadro de docentes, pois há 10 anos atrás a Universidade tinha 3.500 professores e, atualmente, um pouco mais de 3100. Sendo que o número de estudantes da graduação e da pós-graduação aumentou.
O orçamento de custeio da UFRJ é de 50 milhões de reais, e de outras universidades brasileiras chegam a 300 milhões. Entretanto, a instituição manteve o padrão de qualidade, com 80% de seus cursos com conceito A no Provão.
“Construímos e reconstruímos cotidianamente este milagre, no meio da maior escassez de recursos, mantendo a qualidade das nossas atividades” falou emocionado o Reitor.
O ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, prestigiou a cerimônia que contou também com a participação dos membros da diretoria de Recursos Humanos da Universidade, e os familiares dos novos professores. As unidades contempladas com os novos concursados são: Faculdade de Letras, Instituto de Física, Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, Faculdade de Educação, Serviço Social, Escola de Engenharia, Instituto de Geociências, Instituto de Nutrição, Escola de Química, Instituto de Matemática, Instituto de Ciências Biomédicas, Núcleo de Pesquisa de Produtos Naturais, Instituto de Biofísica, Instituto de Psicologia e Instituto de Biologia.