III Simpósio da Liga Científica de Tuberculose

gerghtrhyrjyt

A Liga Científica de Tuberculose do Estado do Rio de Janeiro (LCT-RJ) promoverá, no dia 11 de setembro, o seu terceiro simpósio, em lugar a ser confirmado por seus organizadores.
Neste encontro estão previstas avaliações para os ingressos de novos estudantes de medicina e enfermagem na Liga. Uma oportunidade para aumentar as atividades de Iniciação Científica dos alunos da área, bem como sua interação com unidades de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) e de outras faculdades de medicina. A programação consta com palestras sobre os seguintes temas: O que é a LCT, Epidemiologia da Tuberculose, A Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose, Mobilização Social, Quadro Clínico e Diagnóstico da Tuberculose, Prova Tuberculínica e Infecção Latente, Estratégias de Tratamento e Controle da TB e Tuberculose e os PEPS.
O grupo foi criado em 2001 por alunos e professores de diversas faculdades de medicina do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de contribuir para o controle da doença no estado, através de atividades de ensino, extensão e pesquisa.
Para maiores informações, envie um e-mail para atrajman@cetroin.com.br (Prof ª Anete Trajman), ou para lselig@terra.com.br (Prof ª Lia Selig).