Entrega de diplomas de Dignidade Acadêmica

akglhgal

agencia1413T.JPGA Universidade Federal do Rio de Janeiro realizou, no último dia 27, a cerimônia de entrega dos diplomas de Dignidade Acadêmica, no Auditório do Centro de Tecnologia.

No evento estiveram presentes o reitor, vice-reitora, decanos, diretores e vice-diretores dos cursos da UFRJ, além de parentes e amigos dos homenageados.

O reitor da Universidade, Aloísio Teixeira, ressaltou a importância de recuperar esta antiga tradição de premiação acadêmica e que a UFRJ reconhece o mérito dos alunos que o conquistaram. “Esse mérito não foi conquistado num universo de pouca importância, eu destaco que a Universidade Federal do Rio de Janeiro é a melhor universidade de graduação do Brasil e certamente uma das três melhores universidades de pós-graduação e pesquisa”, enfatizou Aloísio Teixeira, que ainda lembrou a importância dos homenageados em usar os conhecimentos adquiridos num esforço permanente para tornar o país mais justo socialmente e democrático.

Para receber o diploma o aluno deve ter o Coeficiente de Rendimento igual ou superior a 9,5 (summa cum laude), igual ou superior a 9,0 (magna cum laude) e igual ou superior a 8,0 (cum laude). Os interessados ainda precisam e ter concluído o curso dentro do período previsto como duração normal, não pode ter sofrido sanção disciplinar e deve ter cursado na UFRJ um número de créditos igual ou superior a 80 % das disciplinas do curso. Os diplomas de Dignidade Acadêmica são solicitados no DRE.