Primeira Unidade Funcional do Hospital do Fundão

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, UFRJ assina Termo de Compromisso da primeira Unidade Funcional do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), às 10h, no auditório Halley Pacheco de Oliveira, no 8º andar. O Objetivo é modernizar a administração. A unidade será composta pelos Serviços de Hematologia, Hemoterapia, Oncologia, Programa de Tratamento da Dor Crônica e Cuidados Paliativos, Quimioterapia e Radioterapia.

A solenidade de assinatura contará com uma palestra do Prof. Emérito do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Emerson Merhy, cujo tema será “Uma Visão Panorâmica sobre o Processo de Reorganização dos Hospitais Universitários”.
A Unidade Funcional é prática adotada pelos Hospitais de Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O professor Ângelo Maiolino será o gerente da Unidade Funcional do HUCFF.