Prédio do CT liberado

Interditado, desde a terça-feira passada, dia 17 de agosto, devido a um incêndio, o Bloco A do Centro de Tecnologia, CT, na Ilha do Fundão já está liberado. Nesta segunda-feira, dia 23, as atividades regulares foram retomadas e funcionam normalmente, garante a Vice-Diretora do Instituto de Química, Carla Turci

Interditado, desde a terça-feira passada, dia 17 de agosto, devido a um incêndio, o Bloco A do Centro de Tecnologia, CT, na Ilha do Fundão já está liberado. Nesta segunda-feira, dia 23, as atividades regulares foram retomadas e funcionam normalmente, garante a Vice-Diretora do Instituto de Química, Cássia Turci. O incêndio teria começado em um freezer que acondicionava produtos químicos usados pelos laboratórios do Instituto,no sexto andar do CT. A empresa SANIPLAN fez a limpeza dos resíduos dos produtos químicos que tinham vazado com a explosão assim como o descarte adequado.
Ainda na semana passada,os produtos que estavam nos freezeres ao lado do que explodiu foram transferidos para outros congeladores pela brigada de Incêndio do Centro de Ciência da Saúde, coordenada por Sidney Paiva.