Pesquisadores da UFRJ são homenageados

gagfaa

Os pesquisadores da UFRJ Sergio Teixeira Ferreira, da Bioquímica Médica, e Eliezer J. Barreiro, coordenador do Instituto Virtual de Fármacos(IVFRJ) receberam a Ordem Nacional do Mérito Científico, título concedido pelo Presidente da República, por suas contribuições prestadas à Ciência e Tecnologia. Outro agraciado foi o professor Angelo da Cunha Pinto, diretor do Instituto de Química da UFRJ, que recebeu na qualidade de Grã-Mestre, da Ordem Nacional do Mérito Científico, a promoção à Classe de Grã-Cruz, por suas contribuições prestadas à Ciência e Tecnologia.
O professor Eliezer Barreiro, coordenador do IVFRJ e que chefia o Laboratório de Avaliação e Síntese de Substâncias Bioativas (LASSBio) da UFRJ, recebeu o título na Classe de Comendador, e se disse feliz com a honraria. “Fiquei muito contente, pois não é todo dia que se vira comendador. É uma forma de reconhecimento importante, principalmente por eu ter construído minha carreira numa instituição periférica como a Farmácia e ter o mérito de meu trabalho valorizado”.