UFRJ lança jornal mensal

A UFRJ lançou este mês o Jornal da UFRJ, de circulação mensal que nasce com o propósito de integrar toda a comunidade universitária. O veículo, editado pela Assessoria de Comunicação, sob a responsabilidade de jornalista Geralda Alves é composto por nove editorias que tratam de assuntos relacionados a pesquisa, a cultura, a atividades de ensino e extensão, entre outros. Outra peculiaridade da publicação é difundir as principais decisões debatidas nas reuniões dos colegiados que interfiram decisivamente na academia. Apresenta ainda, entrevistas e reportagens que falam do campus universitário à polêmicos assuntos de interesse nacional.
A cada número será tratado um tema especial, onde é possível aprofundar, de forma mais analítica, a questão destacada. O jornal zero, já esgotado, trouxe uma matéria especial sobre a reforma universitária, assunto extremamente discutido em todas as IFES que será desdobrado em sucessivas abordagens, enfatizando a natureza plural da publicação. A próxima edição está prevista para a primeira semana de agosto. Confira e boa leitura.