Oscar Niemeyer no Forum

mnijhda

“Uma Ponte entre ilhas e continentes”

Nesta segunda-feira, dia 28, o Forum de Ciência e Cultura (FCC) recebe um dos maiores talentos brasileiros: o arquiteto Oscar Niemeyer. Num evento acadêmico-cultural em sua homenagem, a Universidade Central de Lãs Villas, de Cuba, estará entregando o título de Doutor Honoris Causa ao arquiteto, pelo conjunto da obra no Brasil e no Mundo.
A UFRJ promove esse evento, traçando uma ponte entre a Ilha de Cuba e o Brasil. Estarão presentes os Magníficos Reitores prof. Aloisio Teixeira, da UFRJ, e o prof. José Saborido Loidi, da UCLV, além do Decano do Centro de Letras e Artes (CLA), prof. Carlos Tannus.
Niemeyer é Doutor Honoris Causa do Centro de Pesquisa e Ensino de Arquitetura da Alemanha, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da Universidade de Braz Cubas, em São Paulo, da Universidade de São Paulo e da Universidade de Minas Gerais.
Além da homenagem, o evento terá também uma exposição eletrônica organizada pelo professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Roberto Segre, e uma apresentação artística coordenada pelo Coletivo de Cultura do MST-RJ.
Este evento será às 16h, no Salão Pedro Calmon, Forum de Ciência e Cultural. O FCC fica no Campus da Praia Vermelha, Av. Pasteur, 250, 2o andar, Botafogo.