Segurança para o Fundão

sgws

agencia1278T.jpgA vice-reitora da UFRJ, Sylvia Vargas, e o Prefeito da Cidade Universitária, Hélio Matos, foram recebidos , ontem (3ª feira) pelo comandante do 17° Batalhão da Ilha do Governador, Cel. Odilon Machado de Mello. Foram ajustados alguns detalhes da parceria a ser firmada com o Batalhão que visa ampliar a segurança no campus do Fundão. Segundo a profª Sylvia, os vigilantes da UFRJ poderão contar com uma comunicação direta com equipes do Batalhão que atua na região.
Esta medida faz parte de um plano de segurança mais amplo, de natureza emergencial, que vem sendo implantado pela reitoria.
O prefeito Hélio destacou que já foram efetuadas a troca de lâmpadas em diversas vias e estacionamentos do campus e que até o fim do mês, seis novas viaturas adquiridas com verbas da UFRJ passarão a fazer rondas diárias. Coletes, rádios e outros instrumentos de apoio às atividades dos vigilantes vêm sendo adquiridos e se somarão à construção de guaritas, portais e instalação de câmeras de vídeo que serão localizados em pontos estratégicos de circulação do campus.
Também vêm sendo estudados a readequação dos pontos e trajetos dos ônibus que trafegam internamente ou que transitam pela Cidade Universitária, visando regularizar seus horários e torná-los mais freqüentes.
A vice-reitora acredita que a conjunção destas e outras medidas ajudarão a romper o clima de insegurança que vem afligindo a comunidade universitária.