Recital de piano,canto e harpa na Escola de Música

mjuahs

A Escola de Música promove, nesta sexta-feira, dia 28, às 18h30m, no Salão Leopoldo Miguez, recital da soprano Loíde Mendonça e do harpista Marco Antônio Monteiro, que serão acompanhados ao piano por Beatriz Licurci. Eles interpretarão peças clássicas e modernas, e também de compositores populares. A entrada é grátis. Loíde Mendonça formou-se em canto, em 1976, pela Escola de Música da UFRJ. Também foi melhor intérprete de Carlos Gomes e classificou-se em primeiro lugar no concurso Carmem Gomes, em 1979. No ano seguinte obteve Medalha de Ouro como cantora pela UFRJ. Já o harpista Marco Antônio Monteiro é formado também pela UFRJ desde 1999. Por cinco anos (de 1982-1987), integrou o Conjunto de Harpas da EM e de várias orquestras sinfônicas, entre as quais a Filarmônica do Rio de Janeiro, a Sinfônica do Theatro Municipal e a Sinfônica da Escola de Música da UFRJ (ORSEM). A pianista Beatriz Licurci, por sua vez, formada pela UFRJ, foi premiada em vários concursos nacionais de piano e recebeu o prêmio “Maior Musicalidade” dado pela Universidade Católica de Salvador (Ba), em 1977. Programa do recital – Gabriel Fauré – “Après um rêve” – Franz Schubert – “Margarida na roca” – Claude Debussy – “Clair de lune” – Maria de Lurdes Campello – “Inquietação” – S. Donaldy – “Sento nel cuore” – H. Villa-Lobos – “Melodia sentimental” – Marcel Tournier – “Au matin” – Carlos Gomes – “Quem sabe?” – Dorival Caymmi – “Acalanto” – Autor anônimo – “Londonderry air” – Georg F. Haendel – “Passacaglia” – N. Gustavson – “Great day” – G. Verdi – “Addio del passato” (ária final da ópera “La Traviatta”) – F. Cilea – “Io son l’umile ancella” (da ópera “Adriana Lecouvreur”) – G. Puccini – “O mio babbino caro” – C. Gounod – “Ave Maria”