Categorias
Memória

DNA se despede da Casa da Ciência

DNA se despede da casa da ciência

Após dois meses de sucesso de público, a exposição DNA50 – Descobrindo o Segredo da Vida se despede da Casa da Ciência no domingo, 16 de maio. A exposição apresenta a história da descoberta da dupla hélice do DNA, através de oficinas, das exposições DNA50 (do British Council), DNArte (do Espaço Ciência de Pernambuco) e de uma exibição multimídia de “DNA 50 anos: uma linha do tempo” (do Museu da Vida/Fiocruz).
O visitante descobre brincando o que é DNA e o que significa ser geneticamente modificado ao utilizar jujubas para construir a estrutura básica DNA e extrair material que permite levar uma amostra de seu código genético para casa. Haverá ainda outras atividades, como observar ao microscópio cromossomos humanos e vegetais e participar de um desafio em um minimercado cenográfico, no qual o visitante deve fazer compras sem selecionar alimentos trangênicos.
A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, nº 3, Botafogo. A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e sábado e domingo, de 10h às 20h. A entrada é franca.

telefax: (21) 2542.7494
Site: http://www.cciencia.ufrj.br
e-mail: casadaciencia@casadaciencia.ufrj.br