Circo e Cultura Popular na UFRJ

O Projeto Cultura Popular, uma parceria do Forum de Ciência e Cultura da UFRJ (FCC) e do Instituto de Economia da UFRJ, comemora os 22 anos da Escola Nacional de Circo/FUNARTE. A Escola surgiu como forma de preservar a tradição milenar da arte circense. Esse projeto visa expandir o acesso da população à cultura popular, fazendo com que também se desenvolvam novas expressões artísticas.
Através de exposições de artistas como Sérgio Cezar e Bhagavan, e da Aula Espetáculo da Escola Nacional de Circo, o evento conta com a participação do público infantil, como os alunos da Creche Universitária da Ilha do Fundão e do CIEP da Rocinha. , José Tavares, Coordenador Técnico da Biblioteca Pedro Calmon/FCC, também participa da festa, contando às crianças um pouco da história e da importância do Palácio Universitário.
A comemoração será dia 21 de maio, sexta-feira, às 11h30min, no Salão Dourado do Palácio Universitário da Praia Vermelha (Av.Pasteur, 250/ 2 ª andar, Urca). Mais informações pelo telefone 2295-1595 ou pelo site www.forum.ufrj.br.