Dia Internacional de Atenção ao Portador de Lúpus

Em comemoração ao Dia Internacional de Atenção ao Portador de Lúpus, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) promove um encontro no auditório Alice Rosa, 12º andar, a partir das 8h30 do dia 10 de maio discutindo esta doença. A programação do evento segue abaixo:

8h30: Abertura – Cidadania na Saúde
Maria da Conceição Lopes Buarque – Coordenadora do Grupo SOS Lúpus e Representante da Associação de Pacientes Portadores de Lúpus do Rio de Janeiro (Apalurj)
Denise Murado – LúpusOnline (a confirmar)

9h: Doenças Auto-Imunes
Professor Angelo de Souza Papi – professor titular da faculdade de medicina da UFRJ

9h30: Lúpus – Importância do tratamento e a relação entre médico e paciente
Dr. Evandro Klumb – Reumatologista – Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ)

10h: Relações Familiares / Amor / Vida
Drª Glória Regina Araújo – Chefe do Serviço de Psicologia Médica e Saúde Mental do HUCFF/UFRJ

10h30: Profissional convidado por Dr. Evandro

11h: Mesa de Debate
Márcia Maforte – Nutricionista
Márcia Trotta – Fonoaudióloga
Joice Romanini – Enfermeira
Lúcia Bacellar – Fisioterapeuta

11h30: Apresentação do Coral do HUCFF

Mais informações, mandar e-mail para mcbuarque@hucff.ufrj.br.