Nota informativa sobre biblioteca do IFCS

Nota informativa sobre a Biblioteca do IFCS

Nesta terça-feira, 20 de abril de 2004, por convocação do Prof. Aloisio Teixeira, reuniram-se no Gabinete do Reitor, para dar encaminhamento às medidas necessárias à solução dos problemas da Biblioteca do IFCS, o Prof. Joel Teodósio, Pró-reitor da PR3; o Prof. José Roberto Meyer Fernandes, Pró-reitor da PR1; a Profª Déia Maria Ferreira dos Santos, Superintendente da PR1; o Prof. Milton Flores, Superintendente-Geral da SG-6; a Srª Paula Cotta de Mello, Coordenadora do SIBI; o Sr. João Eduardo Fonseca, Chefe do Gabinete do Reitor e o Prof. Franklin Trein, Diretor do IFCS.

Viu-se, então, que a licitação das obras na biblioteca do IFCS, pela UFRJ, não é possível, neste momento, em decorrência de restrição legal, uma vez que já foram objeto de licitação pública realizada pela Prefeitura do Município do Rio de Janeiro. Assim – enquanto continuam as conversações com a Prefeitura na busca das soluções jurídicas para a questão – a Reitoria, com o consenso dos presentes à reunião, resolveu adotar as seguintes medidas:

1- Higienização imediata do acervo, através de firma especializada;
2- preparação de áreas no térreo do prédio para receberem parte do acervo higienizado;
3- preparação de áreas do segundo pavimento para receberem o restante do acervo higienizado;
4- provimento da biblioteca com recursos humanos suficientes para permitir a manutenção e utilização completa do acervo;
5- convocação do Instituto de Biologia para orientar o combate aos ratos;

Para a realização dessas ações serão destinados recursos do CT Infra-1 e do orçamento da Universidade.

Por fim, foi considerado importante que a Comissão para tratar do problema da Biblioteca, eleita pela Congregação do IFCS, em sua última reunião ordinária, seja objeto de uma Portaria do Diretor do Instituto, de forma a reforçar seu escopo de atuação.