Debate sobre uso de espectroscopia

O 2º Workshop Internacional de Espectroscopia em Biologia, organizado pela equipe do Centro Nacional de Ressonância Magnética Nuclear (CNRMN da UFRJ, acontece entre os dias 25 e 29 de abril no IME – Instituto Militar de Engenharia – na Praia Vermelha.

Na abertura do encontro o Dr. Ian Smith, diretor do Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá, será homenageado pela sua contribuição ao desenvolvimento da ciência e por seu apoio às pesquisas na América Latina. Smith falará no dia 28 sobre as aplicações da ressonância magnética nuclear na Medicina, baseado em suas extensas pesquisas sobre o diagnóstico precoce do câncer usando a ressonância e a espectroscopia.
No site do CNRMN, os interessados podem conferir a programação completa e instruções de como se inscrever para o evento.