Categorias
Memória

COPPE leva internet às Comunidades Carentes

dfghjkklhgfdsssfgh

O Laboratório de Redes de Alta Velocidade (Ravel) da COPPE/UFRJ desenvolveu um sistema, inaugurado hoje, dia 2 de abril, para levar conexões de alta velocidade a comunidades carentes. Como fruto deste estudo, a Rede Rio de Computadores acaba de instalar dois pontos de rede para acesso à internet nas comunidades da Nova Holanda e da Vila do João, pertencentes ao Complexo da Maré.
A inauguração do Sistema foi às 14h de ontem, no Batalhão da Polícia Militar, na Maré, onde foi instalado um terceiro ponto, pertencente ao projeto denominado Maré Digital.A solenidade contou com a presença da Diretora da Coppe, Angela Uller, do Secretário Estadual de Segurança Pública, Anthony Garotinho, do Subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Henrique de Almeida, e dos representantes de outras instituições parceiras.

Hoje a COPPE também inaugurou a Tenda Eng. Lobo Carneiro, que será dedicada à difusão de ciência e tecnologia, contando com uma extensa programação de cursos e atividades culturais. Na Tenda, que pertence ao Espaço COPPE, serão abordados princípios científicos e usos de tecnologia de forma a complementar os conteúdos curriculares do Ensino Médio.
Mais informações no site www.planeta.coppe.ufrj.br