ITCP da COPPE na final do Projeto infoDev

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da COPPE/UFRJ (ITCP) está entre os finalistas que concorrem ao apoio da Iniciativa Incubadora do infoDev, um programa do Banco Mundial, cujo objetivo é estimular o uso de tecnologias de informação para alavancar os serviços prestados pelas incubadoras tecnológicas, e os negócios dos empreendimentos nelas incubados, em países em desenvolvimento. O edital internacional, lançado pelo infoDev em janeiro de 2004, recebeu 152 propostas de todo o mundo. Destas, foram selecionadas apenas 16 propostas como finalistas na shortlist publicada nesta semana no site do infoDev.
Estar entre as 16 finalistas é mais um reconhecimento desta pioneira e inovadora “invenção” da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que se replicou por outras 15 universidades brasileiras.