Relatório da OMS é lançado na UFRJ

Um dos assuntos mais preocupantes da atualidade vira tema do Relatório da Organização Mundial da Saúde: “Neurociências: consumo e dependência a substâncias psicoativas” que será lançado no próximo dia 19 de março, sexta-feira, no Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Este documento traz alguns dados sobre o problema social produzido pelo consumo e dependência de drogas lícitas e ilícitas. Um deles é o fato de que 8,8% das mortes no mundo são relacionadas ao consumo do tabaco, 3,2% ao álcool e 0,4% ao de drogas ilícitas.
O evento contará com a participação do Consultor da OMS, dr. Robin Room, do representante da OPAS/OMS no Brasil, dr. Antonio Horacio Toro, além do representante do Ministério da Saúde, Pedro Gabriel. Também participa a organização da PROJAD (Programa de Estudos e Assistência ao Uso Indevido de Drogas) do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, entre outros.
O Lançamento no Rio acontece no Auditório Leme Lopes do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, às 15h. O Instituto fica na Av. Venceslau Brás, 71 fundos, Botafogo (Campus da Praia Vermelha).