UFRJ cria o Centro de promoção da saúde

A Escola de Educação Física e Desportos em parceria com o Instituto de Nutrição, ambos da UFRJ, desenvolveram um projeto para melhorar a condição física dos funcionários da Petrobras.

A Escola de Educação Física e Desportos(EEFD)em parceria com o Instituto de Nutrição, ambos da UFRJ, desenvolveram um projeto para melhorar a condição física dos funcionários da Petrobras. A idéia do Centro de Promoção da saúde nasceu da convocação da própria estatal para um serviço de fitness a seus trabalhadores. Na licitação, concorreram 9 instituições de peso. A vitória veio para o projeto de Alexandre Moraes de Mello, diretor da EEFD que o implementou através da FUJB. Serão contratados 15 professores e 2 nutricionistas externos que receberão orientação para o trabalho. O Centro de Promoção da Saúde terá atividades voltadas para a qualidade de vida com exercícios cardio-respiratórios, musculação, spinning e alongamento. A EEFD e o Instituto de Nutrição darão consultoria para o Centro, que funcionará das 6 da manhã às 22h com o atendimento a 2000 funcionários. A inauguração do Centro será no dia 15 de março às 10h na sede da Petrobras na Av. Chile, centro do Rio.