Celso Amorim ministra Aula Magna de 2004

O Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ministrou a Aula Magna de 2004, da UFRJ, no dia 12 de março, no auditório do CT. Sob os olhares atentos de alunos, professores, decanos, e dos professores eméritos convidados, Maria da Conceição Tavares, Maria Ieda, Adolfo Polilo e Eduardo Portela, o embaixador falou sobre o momento especial da política externa e da Universidade.

Depois de contar um pouco sobre sua trajetória acadêmica, o Ministro abordou a possibilidade de a UFRJ fazer acordos de cooperação estudantil com a África do Sul e com a Índia, o que agradou aos representantes da Universidade. O reitor disse que haverá um seminário e que espera o apoio do Itamarati para desenvolver programas nas áreas tecnológicas, por exemplo.
— Acho que temos alguma coisa a oferecer e, certamente, temos muito a trazer da convivência inter-universitária com esses países — disse o Reitor Aloísio Teixeira.