Categorias
Memória

Grande procura para curso de idiomas

Grande procura para curso de idiomas

agencia979T.jpgA Faculdade de Letras da UFRJ oferece cursos de línguas abertos à comunidade (CLAC) e hoje, 29 de janeiro, atendeu aos interessados no curso de inglês, idioma de maior procura. Os candidatos à vaga tiveram que esperar por horas na fila pelas senhas, que começaram a ser distribuídas às 7h da manhã e às 10h30 já tinham se esgotado. A oferta era de 614 vagas para o curso de inglês, no entanto, foram distribuídas 700 senhas já prevendo algumas desistências.

Os primeiros da fila esperavam desde segunda-feira, dia 26, para conseguirem vaga no horário desejado. As turmas de sábado foram as mais procuradas e cujas vagas acabaram rapidamente. Talita Maria, que conseguiu a senha de número 411, chegou às 17h do dia 28. Acompanhada da mãe, a jovem trouxe de casa mantimentos e cadeira para passar a noite. Seus amigos, Fabrício Filardi e Francisco Capela também aguardavam desde a noite de ontem.

A diretora da Faculdade de Letras, Edione Trindade de Azevedo, afirmou que a procura para os cursos do CLAC é bem grande, principalmente para inglês, por isso foi disponibilizado um dia exclusivo para a matrícula neste idioma. No dia 30, estarão abertas as inscrições para espanhol, italiano, francês, alemão, árabe, russo, hebraico, grego e latim. Bruno Marques, Fernanda Oliveira, Nathália da Silva e Elisângela Olímpio, alguns dos últimos da fila, não conseguiram as senhas, mas esperavam confiantes, contando que houvesse desistências suficientes para que se matriculassem no CLAC.

A grande procura deve-se à reconhecida qualidade dos cursos de idioma oferecidos pela Faculdade de Letras da UFRJ, que são ministrados por alunos da instituição selecionados por provas, além do baixo custo, 160 reais semestrais. O curso é auto-financiado e todos os recursos provenientes das inscrições são direcionados para pagamento de bolsas e material didático e para ajuda nas despesas do aperfeiçoamento dos professores. Na foto, a diretora da Faculdade de Letras, Edione Trindade, e interessados aguardando na fila