Atenção para a Vista de Prova do Vestibular

qualquer coisa.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro instituiu a Vista de Prova aos candidatos do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação 2004, por recomendação do Ministério Público Federal. Para tal, estabeleceu normas e procedimentos descritos sucintamente a seguir. Em função desta nova etapa, o calendário anteriormente divulgado fica alterado.
A Vista de Prova consiste em permitir que o candidato tenha acesso a uma cópia da(s) prova(s) realizada(s) por ele. A Vista de Prova só pode ser realizada pelo próprio candidato, munido de documento de identidade original, não sendo aceito qualquer tipo de fotocópia. O candidato fará a leitura da prova e não poderá usar caneta, lápis, papel, máquina de calcular, máquina fotográfica, telefone celular, filmadora ou similar. Cada candidato terá até 40 minutos para realizar a Vista de Prova. É importante ressaltar que as provas não contêm qualquer tipo de anotação feita pelos avaliadores. No processo de correção, os avaliadores não escrevem nada nas provas, garantindo desta forma que o segundo avaliador corrija a prova sem ter conhecimento das notas atribuídas pelo 1o avaliador.
A vista de prova não deve ser confundida com a revisão de prova. É o pedido de revisão que garante que a prova será reavaliada, por dois professores, em comum acordo, seguindo o padrão de respostas e conhecendo as notas anteriormente atribuídas em cada questão. O candidato pode fazer até dois pedidos de revisão. A revisão é gratuita e não está vinculada à vista de prova. Se o candidato não concorda com a nota a ele atribuída em uma prova, deve pedir a revisão da prova. A vista não é necessária.
Para solicitar a Vista de Prova o candidato deve comparecer à Coordenação do Concurso, localizada no Prédio do CCMN, Cidade Universitária, Campus do Fundão, Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de janeiro de 2004, no horário das 9h às 17h. Na Coordenação, deverá retirar o boleto que informará o dia, horário e local para o procedimento da Vista de Prova. Terminada a Vista de Prova por parte do candidato ou esgotado o tempo para realização da mesma, o candidato deverá devolver obrigatoriamente todas as cópias recebidas.
Os pedidos de revisão devem ser feitos na Coordenação do Concurso, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2004, no horário das 9h às 17h.

Passa a vigorar o seguinte calendário:
Atividade / Data
Pedido da Vista de Prova: 22 e 23 de janeiro de 2004