UFRJ encerra vestibular com sucesso

agencia944T.jpgO vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro terminou neste domingo, dia 21, na maior tranqüilidade. Dos 52.979 inscritos, 17,3% faltaram. Um índice favorável em relação ao do ano passado que foi de 26%. A vitória foi comemorada pelo reitor Aloísio Teixeira que fez uma visita aos postos de provas da SUAM e da Praia Vermelha. Aloísio prometeu: “Estamos trabalhando para baixar ainda mais esses números no próximo ano”.
O gabarito oficial das provas foi liberado às 14h de domingo (21) e disponibilizado na internet. A Coordenação do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ divulga o resultado final dia 5 de fevereiro. Os que não estiverem na primeira lista não devem perder as esperanças, pois a UFRJ promoverá quantas classificações forem necessárias para o preenchimento das vagas não ocupadas.
O reitor da UFRJ pretende transformar radicalmente as condições de acesso ao nível superior. Para 2005 deverão ser reservadas 20% das vagas para estudantes de escolas públicas. “A Universidade estará cada vez mais voltada para os estudantes: serão priorizados mecanismos de assistência universitária, ampliação dos sistemas de bolsas e de apoio, incluindo a questão dos restaurantes universitários e dos bandejões que serão instalados em 2004.”

Veja aqui o gabarito oficial do vestibular.

Vestibular Solidário
A Campanha UFRJ Solidária, organizada pelo Gabinete do Reitor, pelas Pró-reitoria de Graduação e de Extensão e pelo Núcleo de Computação Eletrônica, coletou três toneladas de alimentos não perecíveis nos 45 postos de provas. Dez instituições serão beneficiadas. Cerca de 250 idosos e 500 crianças são acolhidas pelas entidades abaixo:
– Associação Solidários Amigos de Betânia, Praça Nossa Senhora Loreto, 100 – Jacarepagua – 51 idosos;
– Asilo Lar Evangélico de Queimados, Estrada Padre José de Anchieta, 820 – Queimados – 27 idosos;
– Associação Espírita Cairbar Schutel, Rua Emília Nunes Costa, 161 – Duque de Caxias – 60 idosos;
– Associação Santa Clara, Estrada dos Bandeirantes, 25976 – Vargem Grande – 72 crianças;
– Centro Comunitário de Ação Social Mão Amiga, Rua Ribeirão, 311 – N. Iguaçu – 180 crianças;
– Centro de Atendimento a Criança Especial Carente, Rua Major Rego, 83 – Ramos – 20 crianças;
– Educandário Social Lar de Frei Luiz, Estrada do Boiúna, 1367 – Jacarepaguá – 160 crianças e 40 idosos;
– Lar de Julia, Av. Suburbana, 4775 – Del Castilho – 32 crianças;
– Orfanato Lar Escola da Manha, Rodovia Presidente Dutra, Km 205/42 – Seropédica –35 crianças;
– Soldalício da Sacra Família, Rua Alzira Brandão, 281 – Tijuca – 80 idosos deficientes visuais

A Campanha continua

Os organizadores da Campanha solicitam aos candidatos aprovados que por ocasião da matrícula,dias 11 a 13 de fevereiro, contribuam com novas doações e sugerem a escolha de dois itens da seguinte lista de alimentos não pereciveis:
Leite em pó,leite em caixa,óleo,feijão, arroz, macarrão, enlatados(sardinha, atum, milho), fubá, café, achocolatados, farinha de trigo. O local da arrecadação é junto ao Departamento de Registro dos Estudantes, onde se efetuará a matrícula, no prédio do CCMN, na Ilha do Fundão.