Comitiva chinesa visita a Cidade Universitária

Os chineses visitaram os laboratórios de Virologia Molecular, Genética Molecular Bacteriana, Genética Molecular Vegetal, Vertebrados e Liminologia e apreciaram a qualidade dos trabalhos, projetos e equipamentos da UFRJ.

Comitiva chinesa, em caráter de cooperação científica e tecnológica com o Brasil, esteve na Cidade Universitária, na Ilha do Fundão.
Os chineses foram recebidos primeiramente no gabinete do reitor pela Profa. Sylvia Vargas, Vice-reitora e pelo Profo. Geraldo Nunes, coordenador de Convênios e Relações Internacionais.
No último dia 12, a prof.ª Blanche Chistine Pires, vice-diretora do Instituto de Biologia expôs à comitiva chinesa a estrutura de pesquisa, o ensino e a extensão da Escola, enfatisando a Pós-graduação. Esta comitiva foi chefiada por Cheng Jinpei, vice-ministro da Ciência e Tecnologia da China.
No encontro, os chineses visitaram os laboratórios de Virologia Molecular, Genética Molecular Bacteriana, Genética Molecular Vegetal, Vertebrados e Liminologia. Os membros da comitiva apreciaram a qualidade dos trabalhos, projetos e equipamentos do Instituto de Biologia e mostraram-se bastate interessados em desenvolver futuros intercâmbios.
E ainda estiveram na COPPE acompanhados por Nelson Maculan Filho, Edmundo Albuquerque de Souza e Silva e Cláudia Werner, coordenadores dos laboratórios LABOTIM, LAND E LENS, pertencentes ao Programa de Engenharia de Sistemas e Computação/PESC