Quarta edição do projeto Cultura Popular

Press Release Cultura Popular

A Universidade Federal do Rio de Janeiro será, no próximo dia 12, palco da quarta edição do projeto Cultura Popular, uma iniciativa dos estudantes do Centro Acadêmico de Economia em parceria com o Fórum de Ciência e Cultura. Este evento – que vai ser realizado, a partir das 11h:30m, no salão dourado do Palácio Universitário da Praia Vermelha – visa promover encontros bimestrais entre autênticos representantes da cultura popular e a comunidade universitária.
Após as apresentações artísticas, o projeto abre espaço para o livre debate entre músicos, estudantes, professores e interessados em discutir problemas sociais da atualidade e o papel da cultura como meio de desenvolvimento nacional e transformação da realidade social. Segundo organizadores do evento o objetivo maior é estabelecer um elo de ligação entre a Universidade e a sociedade civil, abrindo novos espaços de expressão artística e democratizando o acesso aos saberes acadêmico e popular.
A quarta edição do projeto será dedicado ao Ballet Brasil da Ilha do Bom Jesus, uma organização filantrópica que há 13 anos ensina através da arte crianças das favelas da Maré, principalmente, na Vila dos Pinheiros, do João e a comunidade da ECEX no Rio de Janeiro.
Fazendo parte da programaçãodo “Natal no Fórum”, esta quarta edição do Cultura Popular contará com a apresentação do auto natalino dos meninos do Ballet Brasil, numa montagem da Profª Wanda Garcia.