A Universidade (en)contra a Favela

Alunos da Faculdade de Medicina desenvolvem, já há algum tempo, projeto junto a uma comunidade localizada na Estrada Grajaú-Jacarepaguá e procuram novos parceiros para que participem do trabalho, sobretudo professores disponíveis para orientação.

Uma oficina foi organizada pelo Movimento de Ação Integral Solidária (MAIS – formada por estudantes da UFRJ), profissionais e moradores de uma favela do Rio. O projeto acontece dia 11, de 13h às 16h, no Auditório da Biblioteca Central do CCS, Bloco L. O evento pretende discutir a realidade das comunidades carentes e foi entitulado “A Universidade (en)contra a favela”, em estímulo ao movimento social.