A arte de reaproveitar o lixo

agencia918T.jpgPara conscientizar a comunidade universitária sobre a necessidade de reaproveitamento do lixo urbano, a Escola de Belas Artes e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo organizam a exposição “Lixo Zero”, com painéis, maquetes, instalações, cartazes e performances. O evento ocorre entre os dias 10 de dezembro e 16 de janeiro, no prédio da Reitoria, no Cafauzão(andar térreo), a partir das 12h.
A exposição, iniciada há dois anos, vem se aprimorando a cada semestre e tem por meta a recuperação e a revitalização do espaço arquitetônico na Universidade. O evento é organizado pelos professores Enéas Valle, da EBA, e Marcia B. Junqueira, da FAU .
Na inauguração do evento haverá som e performances. Os organizadores pedem ao público que compareça usando luvas de borracha e que participe de uma performance coletiva na EBA, FAU e pelo campus da UFRJ. A inauguração será documentada em vídeo.

O Cafauzão fica no térreo do Prédio da Reitoria, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão.