Capela do HESFA precisa de reforma

No próximo dia 8 de dezembro, às 13 horas, será assinado um convênio entre os reitores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro para o projeto da reforma da Capela do Hospital Escola São Francisco de Assis, da UFRJ.

O evento pretende chamar atenção das autoridades e da sociedade em geral sobre a precariedade em que se encontra a Capela, já que recentemente foi fechado um contrato entre a Prefeitura do Rio e o Cardeal para restauração das Igrejas da cidade e a Capela do HESFA não foi incluída na lista.
Segundo a Professora Dalva, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, “a importância do encontro é divulgar o projeto de restauração já pronto”, elaborado pelos profissionais de arquitetura e engenharia das duas universidades.
A Capela tem uma arquitetura única na cidade do Rio de Janeiro, identificada como arquitetura irradiante de hospitais, sendo reconhecida pela Cúria Diocesana.