CD Música Eletroacústica inaugura Selo Minerva

A Pós-Graduação da Escola de Música da UFRJ vai inaugurar uma linha editorial de CDs. O primeiro lançamento do Selo “Minerva” com o CD “Música Eletroacústica da UFRJ” será no dia 26 de novembro, próxima quarta-feira, às 18h30, no Salão Leopoldo Miguez, quando haverá um concerto e a noite de autógrafos com os compositores Neder Nassaro, Marcelo Carneiro, Marcelo Conduru e Daniel Quaranta – todos ex-alunos e hoje Mestres pela UFRJ. O disco foi produzido pelo no Laboratório de Música e Tecnologia (LaMut) da Escola, reunindo os melhores resultados obtidos na Universidade nesta área. Responsável pelo projeto, idealizado quando coordenava a Pós-Graduação, a hoje diretora da Escola, Harlei Elbert comenta que “O CD é uma significativa amostra de um produção voltada, em especial, para a interação entre música e recentes tecnologias e apresenta uma nova geração de compositores”. O segundo CD da série apresentará a obra completa de violão de Guerra-Peixe com Clayton Vetromilla e já está em produção.

Dia 26/11, quarta-feira, 18h30. Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ (rua do Passeio 98, Lapa, tel. 22401391). Lançamento do Selo Minerva, concerto de apresentação do CD “Música Eletroacústica”. Programa: Neder Nassaro (“Concerto Armado”), Marcelo Carneiro (Concréletra), Marcelo Conduru (“Ramos” e “Sinos”) e Daniel Quaranta (“Sobre um Conto de Borges”e “Água Forte nº 1”). Entrada franca.