Propaganda de Medicamentos

Acontece no dia 21 de novembro, sexta feira, das 8h30 às 17hpublicidade de Medicamento patrocinado pela ANVISA, a palestra tem o objetivo de acompanhar e analisar a divulgação de medicamentos em diferentes veículos de comunicação para a verificação da informação transmitida. O seminário tem como sede o 12º andar do Auditório Alice Rosa da HUCFF. Segue abaixo a programação:

Acontece no dia 21 de novembro, sexta feira, das 8h30 às 17h o Seminário “A Propaganda de Medicamentos e a Qualidade da Informação direcionadas aos Profissionais de Saúde”. Parte do projeto de monitoramento de Propaganda e publicidade de Medicamento patrocinado pela ANVISA, a palestra tem o objetivo de acompanhar e analisar a divulgação de medicamentos em diferentes veículos de comunicação para a verificação da informação transmitida. O seminário tem como sede o 12º andar do Auditório Alice Rosa da HUCFF. Segue abaixo a programação:

8h30 – Credenciamento e distribuição do material

9h – Abertura
– Dr. Antônio Carlos da Costa Bezerra – Gerente Geral de Inspeção e Controle de Medicamentos e Produtos da ANVISA
– Prof. Amâncio Paulino – Diretor do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho
– Prof. Joâo Ferreira da Silva Filho – Decano do CCS
– Prof. Eliezer J. Barreiro – Coordenador na UFRJ do Projeto de Monitoramento e Publicidade de Medicamentos

9h30 Dados Nacionais do Projeto de Monitoração
– Dra. Maria José Delgado – Gerente de Controle e Fiscalização de Medicamentos e Produtos da ANVISA

10h15 – Intervalo

10h30 – Dados Projeto de Monitoração da Publicidade e Propaganda de Medicamentos no Estado do Rio de Janeiro
– Alexandra Pedinotti – Faculdade de Farmácia da UFRJ

11h – Ampliação do Projeto de Monitoração