Categorias
Memória

Música no Forum

Projeto Música no Fórum apresenta no dia 16 de outubro, quinta feira o Trio Brasilli. A estréia do trio deu-se em 1994, em Karlsruhe, Alemanha, e consolidou-se pela marcante personalidade do conjunto e alto nível de seus integrantes.

O Projeto Música no Fórum apresenta no dia 16 de outubro, quinta feira o Trio Brasilli. A estréia do trio deu-se em 1994, em Karlsruhe, Alemanha, e consolidou-se pela marcante personalidade do conjunto e alto nível de seus integrantes. Seguiram-se vários concertos, dentre eles o Concerto Tríplice de Beethoven, com a Orquestra Filarmônica de Câmara da Polônia e um festejado “debut” em Moscou, na Sala Rachmaninoff, onde alcançaram sucesso e elogio da crítica.
Em 1997, realizou turnê por diversas capitais e cidades brasileiras, dentre elas Curitiba, Rio e Goiânia. Na formação, o Trio conta com Aureli Blaszczok, violonista de carreira internacional que participa de gravações da BBC de Londres, Peter Trexler que apresenta ao violoncelo toda sua tradição musical alemã e Celina Szrvinsk que ao piano executa com maestria obras clássicas e contemporâneas. O Trio Brasilli se apresenta às 19h no Salão Dourado do Fórum, que fica na Av. Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca.

PROGRAMA

L. V. Beethoven
Trio op. 70 nº 1
Allegro vivace e con brio
Largo assai ed espressivo
Presto

J. Brahms
Trio op. 8
Allegro com brio
Scherzo – Allegro molto
Adagio
Allegro