Sibi de cara nova

agencia813T.jpgTornar o sistema de Bibliotecas mais completo e que agregue produções artísticas, científicas e culturais da UFRJ, com arquivos de som e imagem disponibilizados. Esta é a mudança que a diretora, Paula Maria Abrantes Cotta de Mello, implanta na sua gestão que teve início no dia 22 de setembro. O sistema de bibliotecas ou Sibi é um orgão ligado a Reitoria e está voltado para a administração das 42 bibliotecas da UFRJ. Nele estão registrados um milhão e trezentas mil descrições bibliográficas do acervo da Universidade e é justamente esse banco de dados que alimenta a Base Minerva, fonte de consulta da produção acadêmica por estudantes e professores.
Desde 1986, Paula Maria trabalha na UFRJ, onde galgou degraus até chegar a diretoria do Sibi, onde pretende inovar. Uma das outras propostas para o sistema de bibliotecas é a programação de visitas às unidades para a divulgação do trabalho que vem sendo realizado. Segundo Paula, a intenção é tornar o Sibi conhecido: “Para isso vamos implantar o sistema itinerante, como já vem sendo aplicado nos moldes da Reitoria, é importante todos saberem como funciona e o que o Sibi representa.