Convênio franco-brasileiro de arte contemporânea

Ampliando os convênios com instituições internacionais, a UFRJ através da Escola de Belas Artes em conjunto com a ESDI /Uerj participam na semana que vem da assinatura de um convênio com a Rede da Age D´or visando a criação de um centro de pesquisa franco-brasileiro de arte contemporânea. A oportunidade disponibilizará espaços de intercâmbio para graduandos, mestrandos e doutorandos, implicando aprendizado teórico e prático priorizando experimentações técnicas no sentido de ampliar a formação de alunos. O intercâmbio se dará em função da natureza de cada projeto, os quais serão acompanhados pedagogicamente por professores e pesquisadores de ambos os países. O Centro contará basicamente com duas linhas de pesquisa – uma desenvolvida em conjunto com alunos franceses em um atelier de pesquisa e criação(APC) e outra com planejamento de projeto individual.