Reitor e Vice são investidos nos cargos dia 18

O Professor Aloísio Teixeira e a Professora Sylvia Vargas serão investidos nos cargos de Reitor e Vice-Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, dia 18, às 15h, na Casa do Estudante Universitário, na presença de diversas autoridades do governo federal e estadual.

agencia645T.jpgSerão investidos nos cargos de Reitor e Vice-Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro o Professor Aloísio Teixeira e a Professora Sylvia da Silveira Mello Vargas, em Sessão Solene do Conselho Universitário a realizar-se no dia 18, nesta sexta-feira, às 15 horas, na “Casa do Estudante Universitário CEU / UFRJ”, Av. Rui Barbosa nº 762 – Flamengo – RJ.
O prédio onde se realizará a solenidade foi construído em 1922, para as comemorações do Centenário da Independência e funcionou como hotel durante quatro anos, sendo utilizado, posteriormente, como sede do Internato da Escola de Enfermagem Anna Nery. A partir de 1973 acolheu a Casa do Estudante Universitário e em 1995 sua posse retornou à UFRJ.
Neste local importantes reuniões marcaram sua história, como as que organizaram a luta pela anístia,na década de 70, a campanha das Diretas Já e até mesmo encontros para formação do Partido dos Trabalhadores.
Para aqueles que desejarem acompanhar a cerimônia de investidura na universidade, foram instalados telões em três pontos estratégicos da UFRJ. São eles: Auditório Muniz Aragão, do Forum de Ciência e Cultura, no campus da Praia Vermelha e na Ilha do Fundão, no auditório do Centro de Tecnologia(CT)e no auditório Hélio Fraga, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Também estão previstos pontos de saída de ônibus junto ao prédio da Reitoria e prédio do CCS, na Cidade Universitária, e na Praia Vermelha, junto ao prédio da Neurologia.