UFRJazz Combo faz temporada instrumental

Desde o dia 9 de julho, o UFRJazz Combo (quinteto de Jazz formado por alunos e professores da Escola de Música da UFRJ) está dando continuidade à pioneira temporada instrumental intercalando com o Grupo Sapeca (choro) sempre às quartas-feiras, das 20h às 24h, portanto, quarta “Jazz”; quarta “Choro”.

O UFRJazz Combo é formado por músicos experientes como Fernando Merlino, pianista preferido da Leni Andrade; Fernando Trocado, sax tenor; participante ativo de diversos grupos instrumentais entre eles o Xequerê e Saxofonia, também professor da Escola de Música da UFRJ; tal qual o ditado “filho de peixe…”, Júlio Merlino, sax alto; Fábio Cavaliere, baixo acústico e o lendário Joca Moraes na Bateria, direção musical professor e maestro José Rua. Essa formação é uma ramificação

No repertório alguns dos mais expressivos compositores da música instrumental brasileira como Victor Assis Brasil, João Donato, Gilson Peranzetta, Sivuca, Paulo Moura, Mauro Senise, Julio Barbosa, Henrique Band e muitos outros. Além de standarts do Jazz americano, John Coltrane, Bill Evans, Oscar Peterson, Charlie Parker entre outras pérolas.

Para quem não sabe, o UFRJazz Combo é uma formação que faz parte da UFRJazz ensemble, conjunto instrumental criado pelo departamento de instrumentos de sopro da Escola de Música da UFRJ a partir da implementação do curso de graduação em saxofone. UFRJazz ensemble se destaca pela qualidade de seu trabalho dedicado à música instrumental, principalmente o jazz contemporâneo e a música de concerto.

ESTACIONAMENTO GRÁTIS / ENTRADA FRANCA
SEM CONSUMAÇÃO / 120 LUGARES

Maiores informações e entrevistas, contato Mauro Cleverson 3971-2438 // 9397-4728
somdorio@terra.com.br