Categorias
Memória

11º Congresso Mundial na Coppe

11º Congresso Mundial de Eletrônica Industrial

11º Congresso Mundial de Eletrônica Industrial na Coppe

Entre hoje, amanhã e quarta-feira, às 8h30, no Hotel Rio Othon Palace, a Coppe organiza a 11ª edição do Simpósio Internacional de Eletrônica Industrial – International
Symposium on Industrial Electronics – ISIE 2003.

Com o objetivo de apresentar e discutir o estado da arte da Eletrônica Industrial e de suas áreas relacionadas, no O Congresso será presidido pelo professor Walter Issamu Suemitsu, do Programa de Engenharia Elétrica da COPPE, e pelo professor Carlos Couto, da Universidade do Minho – Portugal.

Edson Watanabe, também professor do Programa de Engenharia Elétrica da COPPE, afirma que o evento contará com uma programação rica e de alto nível científico e tecnológico. Desde a sua criação, em 1993, em Budapeste, na Hungria, o ISIE tem se expandido, tornando-se o 2º maior evento da IES. Apesar desta edição ser a 11ª do Evento, até agora já
foram realizadas 11 Conferências anuais em países diferentes, sendo que a primeira, na República Popular da China, em 1992, ainda não tinha o nome de ISIE.

O Brasil será o segundo país da América do Sul a sediar o Simpósio, que conta com o patrocínio da UFRJ, da COPPE, da Petrobras, da Eletrobrás, de Furnas e do BNDEs, dentre outros. O Chile foi o primeiro em 1994.

Mais Informações no Planeta COPPE:
www.planeta.coppe.ufrj.br